Monday 10 July 2017

Regras Do Xadrez No Forexball


Jogue xadrez no site de 1 xadrez Os jogadores de xadrez estão sempre à procura de novas aberturas. Mas escolher uma abertura isnrsquot fácil, pois há tantos para escolher. Às vezes, a escolha é feita usando as aberturas do seu herói de xadrez favorito. E outras vezes a escolha de abertura é baseada em sua vontade de atacar, atacar e atacar de novo. E às vezes você olha para uma abertura, diga a si mesmo, ldquowow, thatrsquos realmente coolrdquo e você e aquela abertura se apaixonam um pelo outro. Embora você esteja cantando canções de amor para você. À medida que as tensões nos playoffs aumentaram na semana seis da Professional Rapid Online (PRO) Chess League, as correspondências foram mais apertadas do que nunca. Totalmente um terço das 24 partidas foram decididas por apenas um meio ponto, e nenhum resultado foi desenhado. No caos, quatro líderes da divisão foram derrotados nesta semana. Magnus Carlsen e os Gnomos da Noruega derrotaram a Dynamite Delhi. Wesley So e os bispos de St Louis Arch derrotaram a única equipe que entrou na semana com uma pontuação perfeita de 55, o San Diego Surfers. Prefácio: um campeonato oficial de xadrez feminino dos Estados Unidos existe há quase 80 anos. A USCF lista 1937 como o primeiro ano. Houve muitos jogadores de mulheres fortes e importantes ao longo dos primeiros anos, mas quando Diane Savereide apareceu e dominou a arena de xadrez das mulheres por quase uma década, o xadrez das mulheres declarou ter avançado monumental. Com esta série de ensaios, espero detalhar o desenvolvimento do xadrez das mulheres. Normalmente, uma promoção de peões é suficiente para ganhar o jogo, mas neste jogo louco, são necessárias três promoções para concluir o jogo. IM Keaton Kiewra se atreve em não aproveitar este duelo Did Hou Yifan perde um jogo de propósito O time do ChessCenter dá-lhe a história completa. Além disso, Magnus Carlsen e alguns dos grandes mestres mundiais jogam em uma emocionante série de eventos de xadrez que você não quer perder. No sábado, a primeira rodada do Sharjah Grand Prix será disputada. Com este primeiro dos quatro torneios Grand Prix, o ciclo do campeonato mundial 2017-2018 decola. De Stock: Anastasia Karlovich. A nova série do Grande Prêmio consiste em quatro patas (a ser realizada em Sharjah, Moscou, Genebra e Palma de Maiorca) e vai entregar dois jogadores para o torneio de Candidatos nos próximos anos. Os outros qualificadores virão da última partida do título (Sergey Karjakin), a Copa do Mundo de 2017, por classificação. O mais chocante episódio de xadrez do ano em que todos estão falando aconteceu no torneio super Tata Steel. Com efeito, com que frequência o campeão mundial de xadrez sente falta de um xeque em três, quando ele tem muito tempo para pensar em seus movimentos. Há dois curiosos sobre esse jogo. Em primeiro lugar, o final final muito raro lembra-me de outro jogo muito famoso que durou 215 movimentos. Esse é provavelmente o jogo mais longo já jogado por dois super-grandes mestres. Também o. Mesmo antes de uma única jogada ter sido jogada sobre o tabuleiro de xadrez, o knockout 2017 do campeonato mundial feminino de mulheres está cheio de controvérsias. Originalmente, o campeonato mundial estava programado para ser realizado no final de 2016, mas sem concorrentes à vista e com medo de que o evento fosse cancelado, a FIDE tomou a decisão na Olimpíada de Baku de atribuir o evento a Teerã, no Irã. Enquanto o Irã é um país rico em história de xadrez, onde o xadrez atualmente desfruta. Este artigo é um pouco diferente em que Irsquove escreveu sobre livros de xadrez e Irsquove escreveu sobre treinadores de xadrez, mas Irsquove nunca combinou os dois juntos. Ao fazê-lo, vou mostrar-lhe como seus professores de xadrez podem transformar seus livros de xadrez em ouro instrutivo. Quando os jogadores de xadrez decidem obter um professor de xadrez, isso é muito importante. Ao procurar ajuda, eles estão deixando claro que eles desejam melhorar e aprender, e eles entendem que para conseguir isso, isso lhes custará tempo e dinheiro. Mas. . Item. authorchesstitle item. datephpToJsTimestampdate: MMM d, yyyy Leis de xadrez: Para competições que começam em ou após 1 de julho de 2014 FIDE Leis de Xadrez cobrem o jogo de over-the-board. As Leis do Xadrez têm duas partes: 1. Regras básicas de jogo e 2. Regras de competição. O texto em inglês é a versão autêntica das Leis de Xadrez (que foi adoptada no 84º Congresso da FIDE em Tallinn (Estónia), entrando em vigor em 1 de Julho de 2014. Nestas Leis as palavras que ele e a sua serão consideradas como incluindo Ela e ela As Leis do Xadrez não podem cobrir todas as situações possíveis que possam surgir durante um jogo, nem podem regular todas as questões administrativas. Quando casos não são precisamente regulados por um artigo das Leis, deve ser possível chegar a uma decisão correta Estudando situações análogas que são reguladas nas Leis. As Leis supõem que os árbitros têm a competência necessária, o juízo sério e a objetividade absoluta. Uma regra muito detalhada pode privar o árbitro de sua liberdade de julgamento e assim impedi-lo de encontrar uma solução para um Problema ditado pela equidade, lógica e fatores especiais. FIDE apela a todos os jogadores de xadrez e federações para aceitar este ponto de vista. Uma condição necessária para um jogo a ser classificado pela FIDE é que ele deve ser jogo De acordo com as Leis da FIDE de Xadrez. Recomenda-se que os jogos competitivos não classificados pela FIDE sejam jogados de acordo com as Leis FIDE de Xadrez. As federações membros podem solicitar à FIDE que se pronuncie sobre questões relacionadas com as Leis de Xadrez. REGRAS BÁSICAS DE JOGO Artigo 1: A natureza e os objetivos do jogo de xadrez O jogo de xadrez é jogado entre dois oponentes que movem suas peças em uma placa quadrada chamada de tabuleiro de xadrez. O jogador com as peças de cor clara (Branco) faz o primeiro movimento, então os jogadores se movem alternadamente, com o jogador com as peças de cor escura (Black) fazendo o próximo movimento. Um jogador é dito ter o movimento quando seus oponentes se movem foi feito. O objetivo de cada jogador é colocar o adversário rei sob ataque de tal forma que o oponente não tenha movimentos legais. O jogador que atingiu esse objetivo disse ter descartado o rei adversário e ganhar o jogo. Deixando o próprio rei sob ataque, a exposição do próprio rei para atacar e também a captura dos oponentes do rei não são permitidos. O oponente cujo rei foi atirado a cavalo perdeu o jogo. Se a posição for tal que nenhum dos jogadores possivelmente pode conferir o rei adversário, o jogo é desenhado (ver artigo 5.2 b). O peão pode avançar para o quadrado imediatamente diante dele no mesmo arquivo, desde que este quadrado esteja desocupado, ou em seu primeiro movimento o peão pode se mover como em 3.7.a ou, alternativamente, pode avançar dois quadrados ao longo do mesmo arquivo , Desde que ambos os quadrados estejam desocupados, ou o peão pode se mover para um quadrado ocupado por uma peça de adversário diagonalmente na frente dele em um arquivo adjacente, capturando essa peça. Um peão que ocupa um quadrado na mesma posição e em um arquivo adjacente a um peão de oponentes que acaba de avançar dois quadrados em um movimento de seu quadrado original pode capturar este peão adversários como se este tivesse sido movido apenas um quadrado. Esta captura é apenas legal em movimento após este avanço e é chamado de captura en passant. Quando um jogador, tendo o movimento, joga um peão para a classificação mais distante da sua posição de partida, ele deve trocar esse peão como parte do mesmo movimento para uma nova rainha, torre, bispo ou cavaleiro da mesma cor no quadrado de chegada. Isso é chamado de quadrado de promoção. A escolha dos jogadores não se restringe às peças que foram capturadas anteriormente. Este intercâmbio de um peão para outra peça é chamado de promoção, eo efeito da nova peça é imediata. Há duas maneiras diferentes de mover o rei: movendo-se para um quadrado contíguo por roque. Este é um movimento do rei e qualquer torre da mesma cor ao longo dos jogadores de primeira ordem, contando como um único movimento do rei e executado da seguinte forma: o rei é transferido de seu quadrado original dois quadrados para a torre em seu quadrado original , Então essa torre é transferida para a praça que o rei acaba de cruzar. Após o castelo de kingside preto, o direito ao castelo se perdeu: se o rei já se mudou, ou com uma torre que já se mudou. O castelo é impedido temporariamente: se o quadrado sobre o qual o rei está, ou a praça que ele deve atravessar, ou o quadrado que deve ocupar, é atacado por uma ou mais peças do oponente, ou se há alguma peça entre o Rei e a torre com a qual o castelo deve ser efetuado. Diz-se que o rei está em xeque se for atacado por uma ou mais peças do adversário, mesmo que tais peças sejam forçadas a se deslocarem para a praça ocupada pelo rei, porque então deixariam ou colocariam seu próprio rei sob controle. Nenhuma peça pode ser movida que irá expor o rei da mesma cor para verificar ou deixar esse rei sob controle. Uma mudança é legal quando todos os requisitos relevantes do Artigo 3.1 3.9 foram cumpridos. Um movimento é ilegal quando não cumpre os requisitos relevantes dos Artigos 3.1 3.9 Uma posição é ilegal quando não pode ter sido alcançado por qualquer série de movimentos legais. Artigo 4: O ato de mover as peças Cada movimento deve ser feito apenas com uma mão. Desde que ele primeiro expresse sua intenção (por exemplo, dizendo jadoube ou eu ajustar), apenas o jogador que tem o movimento pode ajustar uma ou mais peças em seus quadrados. Salvo o disposto no Artigo 4.2, se o jogador que tem o movimento toca no tabuleiro de xadrez, com a intenção de mover ou capturar: uma ou mais de suas próprias peças, ele deve mover a primeira peça tocada que pode ser movido um ou mais de seus oponentes Peças, ele deve capturar a primeira peça tocada que pode ser capturado uma peça de cada cor, ele deve capturar a peça oponentes com sua peça ou, se isso é ilegal, mover ou capturar a primeira peça tocada que pode ser movido ou capturado. Se não está claro se os jogadores próprios pedaço ou seus oponentes foi tocado em primeiro lugar, os jogadores própria peça deve ser considerado como tendo sido tocado antes de seus adversários. Se um jogador que tem o movimento: toca seu rei e uma torre ele deve castelo nesse lado se for legal para fazê-lo deliberadamente toca uma torre e, em seguida, seu rei ele não é permitido castelo nesse lado em que o movimento ea situação deve Ser governado pelo Artigo 4.3.a com a intenção de castelo, tocar o rei e depois uma torre, mas o rolamento com esta torre é ilegal, o jogador deve fazer outro movimento legal com seu rei (que pode incluir o roqueamento com a outra torre). Se o rei não tiver nenhum movimento legal, o jogador pode fazer qualquer movimento legal. Promove um peão, a escolha da peça é finalizada quando a peça tocou o quadrado da promoção. Se nenhuma das peças tocadas de acordo com o Artigo 4.3 ou 4.4 pode ser movido ou capturado, o jogador pode fazer qualquer jogada legal. O ato de promoção pode ser realizado de várias maneiras: o peão não precisa ser colocado no quadrado de chegada, removendo o peão e colocar a nova peça no quadrado de promoção pode ocorrer em qualquer ordem. Se uma peça de oponente estiver no quadrado de promoção, ela deve ser capturada. Quando, como um movimento legal ou parte de um movimento legal, uma peça foi liberada em um quadrado, não pode ser movido para outro quadrado sobre este movimento. O movimento é considerado ter sido feito no caso de: uma captura, quando a peça capturada foi removida do tabuleiro de xadrez eo jogador, tendo colocado sua própria peça em seu novo quadrado, liberou esta peça de captura de sua mão. Quando a mão dos jogadores liberou a torre no quadrado previamente cruzado pelo rei. Quando o jogador tiver libertado o rei de sua mão, o movimento ainda não foi feito, mas o jogador não tem mais o direito de fazer qualquer movimento que não o de rolar nesse lado, se isso for legal. Se o enroque neste lado for ilegal, o jogador deve fazer outro movimento legal com seu rei (que pode incluir o roque com a outra torre). Se o rei não tiver nenhum movimento legal, o jogador pode fazer qualquer movimento legal. Promoção, quando a mão dos jogadores lançou a nova peça no quadrado de promoção e o peão foi removido do quadro. Um jogador perde o direito de reclamar contra a violação de seus oponentes dos Artigos 4.1 4.7 uma vez que o jogador toca uma peça com a intenção de movê-la ou capturá-la. Se um jogador não puder mover as peças, um assistente, que será aceitável para o árbitro, pode ser fornecido pelo jogador para executar esta operação. Artigo 5: A conclusão do jogo O jogo é ganho pelo jogador que conferiu o seu rei adversário. Isso imediatamente termina o jogo, desde que o movimento que produz a posição de xeque está de acordo com o Artigo 3 e o Artigo 4.2 4.7. O jogo é ganhado pelo jogador cujo oponente declara que ele renuncia. Isso imediatamente termina o jogo. O jogo é desenhado quando o jogador se move não tem movimentos legais e seu rei não está sob controle. Diz-se que o jogo acabará em paralisação. Isso encerra imediatamente o jogo, desde que a jogada que produziu a situação de impasse estava de acordo com o Artigo 3 e 4.2 e 4.7. O jogo é desenhado quando uma posição surgiu em que nenhum dos jogadores pode matar o rei adversários com qualquer série de movimentos legais. Diz-se que o jogo termina em uma posição morta. Isso imediatamente termina o jogo, desde que o movimento que produz o cargo estava em conformidade com o Artigo 3 e o Artigo 4.2 4.7. O jogo é desenhado sob acordo entre os dois jogadores durante o jogo. Isso imediatamente termina o jogo. O jogo pode ser desenhado se uma posição idêntica estiver prestes a aparecer ou tiver aparecido no tabuleiro de xadrez pelo menos três vezes (ver Artigo 9.2). O jogo pode ser sorteado se cada jogador tiver feito pelo menos os últimos 50 movimentos sem o movimento de qualquer peão e sem qualquer captura (ver Artigo 9.3). Artigo 6: O chessclock Chessclock significa um relógio com dois mostradores de tempo, conectados entre si de tal forma que apenas um deles pode ser executado ao mesmo tempo. Relógio nas Leis de Xadrez significa uma das duas exibições de tempo. Cada vez que a tela possui uma bandeira. Flag-fall significa a expiração do tempo atribuído para um jogador. Durante o jogo, cada jogador, tendo feito o seu movimento no tabuleiro de xadrez, deve parar o seu próprio relógio e iniciar o seu relógio adversários (ou seja, deve pressionar o seu relógio). Isso completa o movimento. Um movimento também é concluído se: o movimento terminar o jogo (ver artigos 5.1.a, 5.2.a, 5.2.b, 5.2.c, 9.6a, 9.6b e 9.7), ou o jogador fez o seu próximo movimento, em Caso o seu movimento anterior não foi concluído. Um jogador deve permitir que ele pare seu relógio depois de fazer seu movimento, mesmo depois que o oponente fez seu próximo movimento. O tempo entre fazer o movimento no tabuleiro de xadrez e pressionar o relógio é considerado como parte do tempo atribuído ao jogador. Um jogador deve pressionar o relógio com a mesma mão com a qual ele fez seu movimento. É proibido que um jogador mantenha o dedo no relógio ou passe o mouse sobre ele. Os jogadores devem lidar com o chessclock corretamente. É proibido pressioná-lo forçosamente, pegá-lo, pressionar o relógio antes de movê-lo ou batê-lo. O manuseamento incorrecto do relógio deve ser penalizado de acordo com o Artigo 12.9. Somente o jogador cujo relógio está funcionando permite ajustar as peças. Se um jogador não puder usar o relógio, um assistente, que deve ser aceitável para o árbitro, pode ser fornecido pelo jogador para executar esta operação. Seu relógio será ajustado pelo árbitro de forma equitativa. Este ajuste do relógio não se aplica ao relógio de um jogador com deficiência. Ao usar um chessclock, cada jogador deve completar um número mínimo de movimentos ou todos os movimentos em um período de tempo alocado e ou pode ser alocado uma quantidade de tempo adicional com cada movimento. Tudo isso deve ser especificado com antecedência. O tempo economizado por um jogador durante um período é adicionado ao seu tempo disponível para o próximo período, quando aplicável. No modo de atraso de tempo ambos os jogadores recebem um tempo de pensamento principal atribuído. Cada jogador também recebe um tempo extra fixo com cada movimento. A contagem decrescente do tempo de reflexão principal só começa depois que o tempo extra fixo expirou. Desde que o jogador pressione o relógio antes da expiração do tempo extra fixo, o tempo de pensamento principal não muda, independentemente da proporção do tempo extra fixo utilizado. Imediatamente após a queda de uma bandeira, os requisitos do artigo 6.3 a. Deve ser verificado. O local de jogo é definido como a área de jogo, salas de repouso, sanitários, área de refresco, área reservada para fumar e outros lugares designados pelo árbitro. A área de jogo é definida como o lugar onde os jogos de uma competição são jogados. Somente com a permissão do árbitro, um jogador pode deixar o local de jogo. O jogador que tem o movimento pode deixar a área de jogo. Uma pessoa que não é nem um jogador nem um árbitro tem permissão de acesso à área de jogo. Durante o jogo os jogadores são proibidos de usar notas, fontes de informação ou conselhos, ou analisar qualquer jogo em outro tabuleiro de xadrez. Durante o jogo, um jogador está proibido de ter um telefone celular e / ou outros meios de comunicação eletrônicos no local de jogo. Se for evidente que um jogador trouxe tal dispositivo para o local de jogo, ele deve perder o jogo. O adversário deve vencer. As regras de uma competição podem especificar uma penalidade diferente, menos grave. O árbitro pode exigir que o jogador permita que suas roupas, bolsas ou outros itens sejam inspecionados, em particular. O árbitro ou uma pessoa autorizada pelo árbitro deve inspecionar o jogador e deve ser do mesmo sexo do jogador. Se um jogador recusar cooperar com essas obrigações, o árbitro deve tomar medidas de acordo com o Artigo 12.9. Fumar é permitido apenas na seção do local designado pelo árbitro. Os jogadores que terminaram seus jogos devem ser considerados espectadores. É proibido distrair ou incomodar o adversário de qualquer maneira. Isto inclui reivindicações não razoáveis, ofertas não razoáveis ​​de um empate ou a introdução de uma fonte de ruído na área de jogo. A infração de qualquer parte do Artigo 11.1 11.5 levará a penalidades de acordo com o Artigo 12.9. A recusa persistente de um jogador em cumprir as Leis de Xadrez será penalizada pela perda do jogo. O árbitro deve decidir a pontuação do oponente. Se ambos os jogadores forem considerados culpados de acordo com o Artigo 11.7, o jogo será declarado perdido por ambos os jogadores. Um jogador tem o direito de pedir ao árbitro uma explicação de pontos específicos nas Leis de Xadrez. A menos que as regras da competição especifiquem o contrário, um jogador pode recorrer de qualquer decisão do árbitro, mesmo que o jogador tenha assinado a planilha (ver Artigo 8.7). Artigo 12: O papel do Árbitro (ver Prefácio) O árbitro deve ver que as Leis do Xadrez são estritamente observadas. O árbitro deve garantir o fair play. Agir no melhor interesse da competição. Certifique-se de que um bom ambiente de jogo seja mantido. Certifique-se de que os jogadores não sejam perturbados. Supervisionar o progresso da competição. Tomar medidas especiais no interesse dos jogadores com deficiência e aqueles que precisam de atenção médica. O árbitro deve observar os jogos, especialmente quando os jogadores são curtos de tempo, fazer cumprir as decisões que ele fez e impor sanções aos jogadores quando apropriado. O árbitro pode nomear assistentes para observar os jogos, por exemplo, quando vários jogadores estão com pouco tempo. As regras da competição devem aplicar se um árbitro supervisionar a maioria dos três jogos e cada jogo é gravado pelo árbitro ou seu assistente e, se possível, por meios eletrônicos. Caso contrário, aplica-se o seguinte: A partir da posição inicial, uma vez que dez movimentos tenham sido completados por cada jogador, nenhuma alteração pode ser feita para a definição do relógio, a menos que o calendário do evento seria adversamente afectado. Nenhuma reivindicação pode ser feita em relação a configuração incorreta ou orientação do tabuleiro de xadrez. Em caso de colocação de rei incorreta, o castigo não é permitido. Em caso de colocação incorreta de rook, não é permitida a rodagem com esta rook. Um movimento ilegal é completado uma vez que o jogador pressionou o relógio. Se o árbitro observar isto, declarará o jogo perdido pelo jogador, desde que o adversário não tenha feito o seu próximo movimento. Se o árbitro não intervir, o adversário tem o direito de reclamar uma vitória, desde que o adversário não tenha feito o seu próximo movimento. No entanto, o jogo é desenhado se a posição for tal que o adversário não pode conferir o rei dos jogadores por qualquer possível série de movimentos legais. Se o adversário não reclamar e o árbitro não intervir, a jogada ilegal permanecerá e o jogo continuará. Uma vez que o oponente fez seu próximo movimento, uma jogada ilegal não pode ser corrigida a menos que este seja acordado pelos jogadores sem a intervenção do árbitro. Para reivindicar uma vitória no tempo, o requerente deve parar o chessclock e notificar o árbitro. Para que a reivindicação seja bem-sucedida, o reclamante deve ter tempo restante em seu próprio relógio após o chessclock ter sido parado. No entanto, o jogo é desenhado se a posição for tal que o requerente não pode conferir o rei dos jogadores por qualquer possível série de movimentos legais. Se o árbitro observar que ambos os reis estão sob controle, ou um peão na posição mais distante da posição inicial, ele deve aguardar até que o próximo movimento seja concluído. Em seguida, se a posição ilegal ainda está na mesa, ele deve declarar o jogo sorteado. As regras aplicáveis ​​a um concurso devem especificar se o artigo A.3 ou o artigo A.4 são aplicáveis ​​a todo o evento. O presente apêndice só se aplica aos jogos normais e rápidos, sem incremento e não aos jogos de blitz. Se o jogador que tem a jogada tem menos de dois minutos no seu relógio, ele pode solicitar que um tempo de atraso ou tempo cumulativo de cinco segundos extra seja introduzido para ambos os jogadores, se possível. Isso constitui a oferta de um sorteio. Se for recusado, e o árbitro concorda com o pedido, os relógios devem ser ajustados com o tempo extra, o oponente receberá dois minutos extras e o jogo deve continuar. Se o Artigo G.4 não se aplica e o jogador que tiver o movimento tiver menos de dois minutos no relógio, ele pode reivindicar um sorteio antes que sua bandeira caia. Ele convocará o árbitro e poderá parar o chessclock (ver Artigo 6.12 b). Ele pode alegar que seu oponente não pode ganhar por meios normais e / ou que seu oponente não fez nenhum esforço para ganhar por meios normais. Se o árbitro concordar que o oponente não pode ganhar por meios normais, ou que o oponente não tem feito nenhum Esforço para ganhar o jogo por meios normais, ele deve declarar o jogo desenhado. Caso contrário, ele adiará sua decisão ou rejeitará o pedido. Se o árbitro derruba sua decisão, o oponente pode receber dois minutos extras e o jogo deve continuar, se possível, na presença de um árbitro. O árbitro deve declarar o resultado final mais tarde no jogo ou o mais rápido possível depois que a bandeira de qualquer jogador caiu. Ele deve declarar o jogo desenhado se ele concordar que o oponente do jogador cuja bandeira caiu não pode vencer por meios normais, ou que ele não estava fazendo suficientes tentativas de ganhar por meios normais. Se o árbitro rejeitou o pedido, o oponente receberá dois minutos extra. O seguinte se aplica quando a competição não é supervisionada por um árbitro: um jogador pode reivindicar um sorteio quando ele tiver menos de dois minutos no relógio e antes de sua bandeira cair. Isso conclui o jogo. Ele pode reivindicar com base: que seu oponente não pode ganhar pelos meios normais, ou que o oponente não tenha feito nenhum esforço para vencer pelos meios normais. Em (1) o jogador deve anotar a posição final e seu oponente deve verificar. Em (2) o jogador deve anotar a posição final e enviar uma folha de resultados atualizada. O oponente deve verificar tanto a pontuação quanto a posição final. O pedido deve ser encaminhado ao árbitro designado. Glossário de termos nas Leis do Xadrez O número após o termo se refere à primeira vez que aparece nas Leis. Adiamento: 8.1. Em vez de jogar o jogo em uma sessão, ele é interrompido temporariamente e depois continuou em um momento posterior. Notação algébrica: 8.1. Gravando os movimentos usando a-h e 1-8 na placa 8x8. Analise: 11.3. Onde um ou mais jogadores fazem movimentos em uma placa para tentar determinar qual é a melhor continuação. Recurso: 11.10. Normalmente, um jogador tem o direito de recorrer de uma decisão do árbitro ou organizador. Árbitro: Prefácio. A (s) pessoa (s) responsáveis ​​por garantir que as regras de uma competição sejam seguidas. Discriminação dos árbitros: existem aproximadamente 39 casos nas Leis onde o árbitro deve usar seu julgamento. Assistente: 8.1. Uma pessoa que pode ajudar o bom funcionamento da competição de várias maneiras. Ataque: 3.1. Uma peça é dito para atacar uma peça de oponente se a peça dos jogadores pode fazer uma captura nesse quadrado. Preto: 2.1. 1. Existem 16 peças de cor escura e 32 quadrados chamados de preto. Ou 2. Quando maiúscula, isso também se refere ao jogador das peças pretas. Blitz: B. Um jogo onde cada tempo de pensamento de jogadores é de 10 minutos ou menos. Modo Bronstein: 6.3b. Consulte o modo de atraso. Captura: 3.1. Onde uma peça é movida de seu quadrado para um quadrado ocupado por uma peça adversária, esta é removida da placa. Veja também 3.7d. Na notação x. Castelo: 3.8b. Um movimento do rei para uma torre. Veja o artigo. Na notação 0-0 rocha do kingside, 0-0-0 queenside castling. Celular: Veja telefone celular. Verificar: 3.9. Onde um rei é atacado por uma ou mais peças do adversário. Em notação. Jaque mate: 1.2. Onde o rei é atacado e não pode desfazer a ameaça. Em notação ou. Tabuleiro de xadrez: 1.1. A grade 8x8 como em 2.1. Chessclock: 6.1. Um relógio com dois ecrãs de tempo conectados entre si. Conjunto de xadrez: as 32 peças no tabuleiro de xadrez. Chess960: uma variante de xadrez onde as peças da linha de trás estão instaladas em uma das reivindicações distinguíveis de 960 reivindicação: 6.8. O jogador pode fazer uma reivindicação ao árbitro em várias circunstâncias. Relógio: 6.1. Uma das duas exibições de tempo. Movimento completado: 6.2a. Onde um jogador fez seu movimento e então apertou seu relógio. Área contígua: 12.8. Uma área que toca, mas não faz parte do local de jogo. Por exemplo, a área reservada para os espectadores. Modo cumulativo (Fischer): onde um jogador recebe uma quantidade extra de tempo (geralmente 30 segundos) antes de cada movimento. Posição morta: 5.2b. Onde nenhum jogador pode acasalar o rei adversário com qualquer série de movimentos legais. Hora padrão: 6.7. O tempo especificado que um jogador pode atrasar sem ser perdido. Modo de atraso (Bronstein). 6.3b. Ambos os jogadores recebem um tempo de pensamento principal alocado. Cada jogador também recebe um tempo extra fixo com cada movimento. A contagem decrescente do tempo de reflexão principal só começa depois que o tempo extra fixo expirou. Desde que o jogador pressiona seu relógio antes da expiração do tempo extra fixo, o tempo de reflexão principal não muda, independentemente da proporção do tempo extra fixo usado. Placa de demonstração: 6.13. Uma exibição da posição na placa onde as peças são movidas à mão. Diagonal: 2.4. Uma linha reta de quadrados da mesma cor, correndo de uma borda da placa para uma borda adjacente. Deficiência: 6.2e. Uma condição, como uma deficiência física ou mental, que resulta em perda parcial ou total de uma habilidade de pessoas para realizar certas atividades de xadrez. Desenhar: 5.2. Onde o jogo é concluído sem ganhar nenhum lado. Oferta de sorteio: 9.1.b. Onde um jogador pode oferecer um empate para o adversário. Isso é indicado na súmula com o símbolo (). Em passant: 3.7d. Veja esse artigo para obter uma explicação. Na notação e. p. Intercâmbio: 1. 3.7e. Onde um peão é promovido. Ou 2. Quando um jogador captura um pedaço do mesmo valor que o seu e esta peça é recapturada. Ou 3. Quando um jogador perdeu uma torre eo outro perdeu um bispo ou cavaleiro. Explicação: 11.9. Um jogador tem direito a uma lei explicada. Fair play: 12.2a. A questão de saber se a justiça foi feita às vezes deve ser considerada quando um árbitro verifica que as Leis são inadequadas. Arquivo: 2.4. Uma coluna vertical de oito quadrados no tabuleiro de xadrez. Modo Fischer: veja o modo cumulativo. Bandeira: 6.1. O dispositivo que é exibido quando um período de tempo expirou. Flag-fall: 6.1. Onde o tempo alocado de um jogador expirou. Perder. 4.8.1. Perder o direito de reivindicar ou mover. Ou 2. Perder um jogo devido a uma violação das Leis. Ilegal: 3.10a. Uma posição ou movimento que é impossível por causa das Leis do Xadrez. Comprometimento: ver deficiência. Incremento: 6.1. Uma quantidade de tempo (de 2 a 60 segundos) adicionada desde o início antes de cada jogada para o jogador. Isso pode ser em modo de atraso ou cumulativo. Intervir: 12.7. Envolver-se em algo que está acontecendo para afetar o resultado. Jadoube: 4.2. Dando aviso de que o jogador deseja ajustar uma peça, mas não necessariamente pretende movê-la. Kingside: 3.8a. A metade vertical da placa em que o rei está no início do jogo. Movimento legal: ver artigo 3.10a. Feito: 1.1. Um movimento foi dito ter sido feito quando a peça foi movida para o seu novo quadrado, a mão saiu da peça e a peça capturada, se alguma, foi removida da placa. Companheiro: abreviatura de xequado. Peça menor. Bispo ou cavaleiro. celular . 11.3b. Celular. Monitor: 6.13. Uma exibição eletrônica da posição no quadro. Mover: 1.1. 1. 40 movimentos em 90 minutos, refere-se a 40 movimentos por cada jogador. Ou 2. ter o movimento refere-se aos jogadores direito a jogar em seguida. Ou 3. O melhor movimento dos brancos refere-se ao único movimento de White. Move-counter: 6.10b. Um dispositivo em um chessclock que pode ser usado para registrar o número de vezes que o relógio foi pressionado por cada jogador. Meios normais. G.5. Jogar de forma positiva para tentar ganhar ou, tendo uma posição tal que há uma chance realista de ganhar o jogo além de apenas flag-fall. organizador. 8.3. A pessoa responsável pelo local, datas, prêmio em dinheiro, convites, formato da competição e assim por diante. Over-the-board: Introdução. As Leis cobrem apenas este tipo de xadrez, não internet, nem correspondência, e assim por diante. Penalidades: 12.3. O árbitro pode aplicar penalidades conforme listado em 1 2 .9 em ordem crescente de gravidade. Peça: 2. 1. Uma das 32 figurinhas no quadro. Ou 2. Uma rainha, torre, bispo ou cavaleiro. Área de jogo: 11.2. O lugar onde os jogos de uma competição são jogados. Local de jogo: 11.2. O único lugar para o qual os jogadores têm acesso durante o jogo. Pontos: 10. Normalmente, um jogador marca 1 ponto para uma vitória, ponto para empate, 0 para perda. Uma alternativa é 3 para uma vitória, 1 para empate, 0 para perda. Pressione o relógio. 6.2a. O ato de apertar o botão ou alavanca em um relógio de xadrez que pára o relógio dos jogadores e começa o do seu adversário. Promoção: 3.7e. Onde um peão atinge a oitava posição e é substituído por uma nova rainha, torre, bispo ou cavaleiro da mesma cor. Rainha: como na rainha um peão, o que significa promover um peão para uma rainha. Queenside: 3.8a. A metade vertical do quadro em que a rainha está no início do jogo. Quickplay finish: G. A última parte de um jogo onde um jogador deve completar um número ilimitado de movimentos em um tempo finito. Rank: 2.4. Uma fileira horizontal de oito quadrados no tabuleiro de xadrez. Rapidplay: A. Um jogo onde cada jogador que pensa tempo é mais de 10 minutos, mas menos de 60. repetição: 5.2.d. 1. Um jogador pode reclamar um empate se a mesma posição ocorrer três vezes. 2. A game is drawn if the same position occurs five times. resigns: 5.1b. Where a player gives up, rather than play on until mated. rest rooms . 11.2. Toilets, also the room set aside in World Championships where the players can relax. result: 8.7. Usually the result is 1-0, 0-1 or -. In exceptional circumstances both players may lose (Article 11.8), or one score and the other 0. For unplayed games the scores are indicated by - (White wins by forfeit), - (Black wins by forfeit), -- (Both players lose by forfeit). rules of the competition: 6.7a. At various points in the Laws there are options. The competition rules must state which have been chosen. sealed move: E. Where a game is adjourned the player seals his next move in an envelope. scoresheet: 8.1. A paper sheet with spaces for writing the moves. This can also be electronic. screen: 6.13. An electronic display of the position on the board. spectators: 11.4. People other than arbiters or players viewing the games. This includes players after their games have been concluded. standard play: G3. A game where each players thinking time is at least 60 minutes. stalemate: 5.2a. Where the player has no legal move and his king is not in check. square of promotion: 3.7e. The square a pawn lands on when it reached the eighth rank. time control: 1. The regulation about the time the player is allotted. For example, 40 moves in 90 minutes, all the moves in 30 minutes, plus 30 seconds cumulatively from move 1. Or 2. A player is said to have reached the time control, if, for example he has completed the 40 moves in less than 90 minutes. time period: 8.6. A part of the game where the players must complete a number of moves or all the moves in a certain time. touch move: 4.3. If a player touches a piece with the intention of moving it, he is obliged to move it. vertical: 2.4. The 8th rank is often thought as the highest area on a chessboard. Thus each file is referred to as vertical. white: 2.2. 1. There are 16 light-coloured pieces and 32 squares called white. Or 2. When capitalised, this also refers to the player of the white pieces. zero tolerance . (6.7b). Where a player must arrive at the chessboard before the start of the session. 50-move rule: 5.2e. A player may claim a draw if the last 50 moves have been completed by each player without the movement of any pawn and without any capture. 75-move rule . 9.6b. The game is drawn if the last 75 moves have been completed by each player without the movement of any pawn and without any capture.

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